30/10/2013

O que são os Instrumentos Mágicos?

É costume nas práticas pagãs o uso de utensílios a que chamamos Instrumentos Mágicos. Os Instrumentos Mágicos, para além de criarem um agradável ambiente ao espaço,  servem para direccionar as energias à intenção do ritual, ajudam-nos essencialmente a focar-nos. Mas nunca nos podemos esquecer que é de nós que a força provem, os Instrumentos Mágicos apenas nos auxiliam. 
Normalmente um dos problemas que surgem são as quantias de dinheiro, por vezes exageradamente elevadas, que se gasta na compra destas ferramentas, mas para se praticar Bruxaria não será necessário gastar muito dinheiro. Simples utensílios que usamos no nosso dia-a-dia poderão ser uma alternativa aceitável. Ora vejam, uma simples faca poderá facilmente substituir o Athame (Punhal Ritualístico), ou um copo poderá servir de Cálice. E quanto à Varinha Mágica, um galho de uma árvore será mesmo o ideal, melhor que qualquer outra Varinha Mágica comprada numa loja esotérica. As feiras e os mercados também são uma boa hipótese para encontrar alguns dos Instrumentos Mágicos a preços muito mais acessíveis. 
Como podem ver não será assim tão difícil adquirir Instrumentos Mágicos, basta apenas improvisar. A Bruxaria é isso mesmo, feita de coisas do nosso dia-a-dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário