29/10/2013

As Três Faces da Deusa


O ciclo lunar é composto por vinte e nove dias e meio aproximadamente, tal como o ciclo menstrual das mulheres, o que conduz a uma identificação da Lua como o elemento feminino. A Lua representa a Deusa nas suas três faces: Jovem, Mãe e Anciã. O vigor jovem da Deusa ocorre na fase da Lua Crescente, já na Lua Cheia a Deusa é Mãe, e na Lua Minguante torna-se a Anciã. A Lua Negra (Lua Nova) corresponde à transformação da Deusa, a sua transição, a passagem pelo mundo dos mortos, para que depois reencarne e renasça como Jovem novamente.
Jovem
Em Jovem representa, tal como o nome indica, a juventude; a busca pelo conhecimento, as iniciações na vida, as descobertas, a liberdade. É também associada à adivinhação, à clarividência e aos encantamentos. As cores que a representam são suaves e claras, como o branco, o prateado, o amarelo claro e o cor-de-rosa. A Lua Crescente, associada a esta face da Deusa, é propícia para realizar encantamentos de atracção, de trazer mudanças positivas, de amor, de sorte e crescimento. É uma fase favorável a novos começos e a novas ideias.
Mãe
A face Mãe da Deusa é tida como a da eterna doadora da vida, representando a criação, o poder, a protecção, o carinho maternal, o amor e o ensino. Está ligada à fertilidade, à sexualidade, ao parto e às inovações. Nesta fase a Deusa está na sua plenitude, no auge da vida e no máximo do seu poder. As cores que a representam são o verde, o cobre, o vermelho, o lilás e o azul. A Lua Cheia, que representa a face Mãe da Deusa, é adequada a encantamentos de transformação, de aumento da aptidão física e fertilidade.  É uma fase de força e poder.
Anciã
Em Anciã, a Deusa encarna a sabedoria da idade madura, detentora de todos os segredos. Representa a sabedoria e o conhecimento, a transformação, o renascimento e a ligação com outros mundos. É também o aspecto mais negro da Deusa, no  qual ela rege os ciclos da Natureza para que o equilíbrio entre a vida e morte seja perpetuado, sendo a Senhora da Morte que nos levará ao renascer, à reencarnação. As cores que correspondem à Anciã são o preto, o cinzento, o roxo, o castanho e o azul escuro. A Lua Minguante, que identifica esta face, é adequada a encantamentos para banir, libertar ou inverter, terminar com maus hábitos e vícios, e acabar com maus relacionamentos. É uma fase de intuição profunda.
Triluna ou Lua Tríplice
   Simboliza a Deusa e representa as suas três faces 

Sem comentários:

Enviar um comentário